Destinções

Membro Honorário da Ordem do Mérito à Orquestra Clássica da Madeira
A Orquestra Clássica da Madeira foi distinguida por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito. Esta distinção foi imposta pelo Senhor Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto, por delegação expressa do Senhor Presidente da República, em cerimónia solene, no dia 10 de Junho de 2019 — Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas — no Palácio de São Lourenço.
Esta distinção representa o reconhecimento e a importância do trabalho que está a ser desenvolvido pela Orquestra Clássica e do seu papel na educação, na cultura e no turismo da Região e do País.

Voto de Louvor à Orquestra Clássica da Madeira pela Câmara Municipal do Funchal
A 28 de fevereiro de 2019 foi aprovado por unanimidade o Voto de Louvor à Orquestra Clássica da Madeira na Reunião Publica da Câmara Municipal do Funchal.

Placa de Distinção atribuída à Orquestra Clássica da Madeira pelo Município do Funchal
A 23 de fevereiro de 2019 foi descerrada a Placa de Distinção atribuída pelo Município do Funchal à Orquestra pelos seus 55 anos de dinamização de cultura musical.

Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República à Orquestra Clássica da Madeira
Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu o Seu Alto Patrocínio à Orquestra Clássica da Madeira a partir de 16 de fevereiro de 2019, dia do Concerto Comemorativo do 55o Aniversário da Orquestra.

Atribuição da Insígnia Autonómica de Distinção à Orquestra Clássica da Madeira pelo Governo Regional da Madeira
No dia 1 de julho de 2018, Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, foi atribuído à Orquestra Clássica da Madeira a Insígnia Autonómica de Distinção pelo Senhor Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque.

Voto de Louvor à Orquestra Clássica da Madeira pela Assembleia Legislativa da Madeira A 22 de fevereiro de 2018 foi proposto pelo Grupo Parlamentar do PSD e apresentado pela deputada Rubina Leal a proposta de Voto de Louvor à Orquestra Clássica da Madeira, que mereceu intervenções dos diferentes Grupos Parlamentares e do Independente, o deputado Gil Canha, tendo sido votada favoravelmente por unanimidade.





© OCM . 2019
ASSOCIAÇÃO NOTAS E SINFONIAS ATLÂNTICAS . Travessa das Capuchinhas nº4 1º Andar, São Pedro
9000-030 Funchal . Região Autónoma da Madeira . PORTUGAL
Telf: +351 291 624 928 . geral.ansa@gmail.com